A Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) da UNEB vai promover, entre os dias 25 e 26 de outubro, o I Festival da Primavera da universidade.
No retorno à presencialidade, após dois anos de pandemia, o festival chega com a proposta de celebrar o grande reencontro entre a comunidade acadêmica e do entorno, promovendo e divulgando as diversas manifestações culturais e artísticas da universidade.
A programação é gratuita e inclui exposições, oficinas, lançamento de livros, sarau, atividades de saúde, esporte, dança, música, teatro e, ainda, programação infantil.
O evento é realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB, além do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), do Centro Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia), da Cátedra Fidelino de Figueiredo, da Biblioteca da instituição e a Brinquedoteca Universitária Paulo Freire.
O festival conta também com a colaboração do Coletivo de Arte e Cultura do Cabula (Cultarte), do Sarau Arte Livre, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau da Bahia (Sintest) e do Gepaes.
Informações: site – www.ascult.uneb.br ou Instagram – @ascult.uneb
Imagem (destaque) Divulgação