Violência doméstica, feminicídio, abuso, assédio, preconceito de gênero. A cada dia mulheres precisam lutar pelo direito à vida, por valorização, respeito e de afirmação da sua identidade feminina.
Neste episódio do podcast, vamos falar sobre a condição de exaustão que habita a vida de muitas mulheres, condicionadas pela sociedade a dar conta de tudo para alcançar o patamar de excelência que só as fortes, lutadoras e heroínas podem ocupar. Também vamos perpassar por problemas estruturais que subjugam o universo feminino como menores salários, a pouca inserção em espaços de liderança, feminicídio, cultura do estupro e o assédio. Então, chega mais que o tema da vez é: “Março Mulher: a romantização da sobrecarga e exaustão da guerreira”.
O megafone da Balbúrdia está com a historiadora, mestra em história social, doutora em estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo, e professora da UNEB, Claudia Andrade Vieira.
Vem que está top!
Nos ouça no Spotify, Deezer, Google Podcast e no canal da TV UNEB, no YouTube.
Conheça a equipe que fez este episódio da Balbúrdia:
Wânia Dias (apresentadora e editora executiva); Qhele Jemima (apresentadora); Danilo Cordeiro (apresentador, produtor, suporte técnico e editor de áudio); Danilo Oliveira (produtor); Anderson Freire (projeto gráfico e criador da marca da Balbúrdia); Jean Gomes (editor de vídeo e animador); Graziele Mercês (social media).