A coordenadora da Agência UNEB de Inovação (AUI), Suely Messeder, está em visita às startups incubadas pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), instituição privada sem fins lucrativos, que visa promover a inovação e transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico, tecnológico e o tecido produtivo.
A instituição foi criada por iniciativa da Universidade de Coimbra, em 1991. Dentre as startups visitadas destaca-se a SCIENCE 351, sendo um dos líderes o professor pesquisador Filipe Antunes.
O docente, Filipe Antunes, será um dos conferencistas do Encontro Baiano de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece nos próximos dias 15 e 16 de junho, no Parque Tecnológico da Bahia (Tecnocentro), em Salvador. O evento é organizado pela AUI, em parceria com a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Áity Incubadora de Empresas.
Antecedendo o evento, a coordenadora da AUI, Suely Messeder e o pesquisador Felipe Antunes planejam projetos que podem efetivamente impactar de forma sustentável e gerar novos empregos no estado da Bahia, a partir de parcerias entre a AUI, Secti e a SCIENCE 351.
*Com informações da coord. da AUI, Suely Messeder
Fotos: Divulgação