
A UNEB esteve representada na Summer School BRICS Plus Salvador 2025 – programa internacional que reuniu estudantes de diversas regiões do Brasil e de países como Argentina, Itália, África do Sul, China e Rússia.
O estudante do curso de Direito do Campus I (Salvador) da UNEB, Tiago Alves de Oliveira, integrou a turma da formação que foi realizada na UFBA, em Salvador.
Na oportunidade, o discente desenvolveu a produção científica “Human Rights at a Crossroad: Universalism, Relativism and the BRICS+ Dilemma” que em breve será publicada.
“A minha paixão pelo Direito Internacional surgiu a partir do intercâmbio que realizei na Universidade de Coimbra, em Portugal, no ano de 2024. Quando voltei, soube que estavam abertas as inscrições para a formação Summer School BRICS Plus Salvador 2025, e me candidatei para participar. No início deste ano a Capes entrou como apoiadora do evento, concedendo mais bolsas e eu fui um dos selecionados”, declarou o estudante.
Tiago Alves ainda contou que foi uma experiência enriquecedora participar do programa. “Isso mostra que estamos em um bom caminho ao investir em eventos dessa natureza que reúne pessoas de diversos lugares do mundo. Ainda mais representando a UNEB porque é a Universidade que me permitiu fazer o intercâmbio e sempre contando com o apoio dos professores”, disse.
O evento, realizado em março, teve a sua primeira edição realizada em Salvador, contando com o apoio de instituições internacionais, do Governo do Estado da Bahia e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Texto: Leandro Pessoa/Ascom
Fotos: arquivo pessoal


