Estudantes do Campus V da UNEB conquistam premiações nacionais com jogos gamificados contra racismo e homofobia

Estudantes do quinto semestre do curso de Administração do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, conquistaram duas premiações nacionais no IDEAthon TransFORMAR 2025, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).

Os projetos dos discentes premiados foram dois jogos gamificados destinados ao combate ao racismo e à homofobia nas organizações, aplicáveis às áreas de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Os jogos gamificados foram desenvolvidos na disciplina Gestão estratégica de pessoas, sob orientação da professora Juliana Castro, tendo como foco o enfrentamento a problemas sociais urgentes dentro do ambiente organizacional.

Participaram da iniciativa 220 propostas da área de Administração, inscritas por instituições de todas as regiões do país, envolvendo cerca de 150 docentes e 800 discentes. A Bahia teve três projetos vencedores, sendo dois do Campus V.

“Estou extremamente orgulhosa de todos os meus alunos, que se comprometeram junto comigo em fazer a disciplina ser de fato estratégica. Essa conquista reforça o protagonismo estudantil, a inovação no ensino público e o compromisso da UNEB com temas sociais urgentes”, comemorou Juliana Castro.

Saiba mais: @unebcampus5 (IG).

Texto: Nucom/DCH/Campus V, com edição da Ascom. Imagem: divulgação.