
O Grupo de Estudos Linguagem e Periferia(s) (Gelp(s)) vai realizar seu primeiro congresso nos próximos dias 29 e 31, no Campus XIII da UNEB, em Itaberaba.
Com o tema “Historicidades, literaturas e letramentos“, o evento comemora os 11 anos de existência do grupo, que é vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do campus.
Para apresentação de trabalhos (comunicações orais e pôsteres), as inscrições estão abertas até dia 15, por meio de formulário online. Ouvintes podem se inscrever até o dia 28, pelo mesmo formulário.
A programação do congresso contempla discussões, palestras, mesas-redondas, sessões de comunicação, exposição de pôsteres, lançamento de livro e e-book e oficinas, com participação de estudantes, artistas pesquisadores e escritores que trazem reflexões sobre práticas de letramento, produções literárias e historicidades com experiências e perspectivas periféricas. Também vão participar pesquisadores e docentes dos cursos de Letras e História do DEDC.
O I Congresso do Gelp(s) tem coordenação das docentes Bárbara Bezerra, líder do grupo, Luciana Moreno e Vanusa Mascarenhas.
A coordenação informa que, durante o credenciamento, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados às Obras Assistenciais de Maria Milza, em Itaberaba.
Informações: e-mail gelpsdedc13@uneb.br e @gelps_xiii (IG).
Texto: Marcus Gomes/Ascom. Imagem: divulgação.