III Seminário Interdisciplinar de Estágio e Práticas de Ensino: inscrições abertas 

A UNEB promove, entre os dias 19 e 21 de maio, o III Seminário Interdisciplinar de Estágio e Práticas de Ensino (SIEPE).  O evento será sediado nas dependências do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus V, em Santo Antônio de Jesus e a abertura ocorrerá no Auditório da Escola Prof. Clóvis Ezequiel, ao lado do DCH V. 

Com o tema “Juventudes contemporâneas e os desafios da docência na educação básica”, o seminário busca integrar o conhecimento acadêmico às vivências reais da sala de aula. A iniciativa foca no fortalecimento das práticas de estágio e no protagonismo juvenil nas escolas públicas. 

A programação prevê a realização de Conferências, Mesas Temáticas, Fórum da Juventude, Oficinas e Palestras.  Os interessados devem realizar inscrições até o dia primeiro de maio através de formulário online.  

O evento é fruto de um convênio entre a UNEB e a CAPES, por meio do programa PROEB-EB. A ação conta com a colaboração da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a participação de diferentes campi da UNEB e redes de ensino do Recôncavo baiano.