A Universidade do Estado da Bahia vai realizar, nos dias 27 e 28 de maio, o I Fórum de Professoras(es) de África da UNEB, no Campus V, em Santo Antônio de Jesus.
A iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos Africanos e da Diáspora Africana nas Américas (AFROUNEB), vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, e pelo Laboratório de Estudos Africanos e Espaço Atlântico (LEAFRO), do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIII, em Itaberaba.
O fórum, gratuito e aberto à comunidade acadêmica, tem como objetivo fortalecer os estudos africanos na universidade, além de ampliar o diálogo e a integração entre docentes que desenvolvem pesquisas, atividades de ensino e ações extensionistas relacionadas ao continente africano e às diásporas africanas.
A programação reunirá professoras e professores da UNEB em torno de debates e reflexões sobre experiências acadêmicas, produção do conhecimento e perspectivas de fortalecimento institucional da área.
O evento reafirma o compromisso da universidade com a valorização das relações étnico-raciais, da diversidade cultural e da produção científica voltada aos estudos africanos e afro-diaspóricos, buscando consolidar redes de colaboração entre docentes dos diferentes campi.
Informações: IG @afro.uneb.