UNEB divulga resultado da validação documental e da heteroidentificação do SiSU 2025, em 1ª chamada para ingresso no 2º semestre

A UNEB divulgou, nesta segunda-feira (14), o resultado da validação documental e da heteroidentificação fenotípica complementar à autodeclaração étnico-racial, em primeira chamada (chamada regular) do processo seletivo SiSU 2025, para ingresso nos cursos no segundo semestre letivo deste ano.

Acesse aqui lista de CANDIDATOS NEGROS – 1ª chamada / 2º semestre SiSU 2025.2

Acesse aqui lista de CANDIDATOS SOBREVAGAS – 1ª chamada / 2º semestre SiSU 2025.2

De acordo com o Edital UNEB 065/2025, os candidatos cotistas relacionados nas duas listas que foram considerados inaptos na etapa dos procedimentos de validação documental e/ou tiveram sua autodeclaração de pertencimento étnico-racial não confirmada nos procedimentos de heteroidentificação fenotípica podem interpor recurso contra o resultado nos dias 16 e 17 de julho.

Já os candidatos cotistas relacionados nas listas que tiveram sua documentação homologada na etapa dos procedimentos de validação documental e/ou heteroidentificação fenotípica devem efetivar matrícula, de modo presencial, no departamento em que o respectivo curso é ofertado, nos dias 24 e 25 de julho.

Após período para recurso, o resultado final do processo de validação do acesso ao sistema de cotas será publicado no dia 23 de julho.

A matrícula presencial é obrigatória para todos os candidatos, cotistas e de ampla concorrência.

Informações: www.sisu.uneb.br.

Texto: edição da Ascom. Imagem: divulgação.