“Vozes Cabuleiras” reúne 30 entidades para oficinas sobre potencialidades do Cabula: dia 18/10, em Salvador 

O Centro de Referência em Assessoria Jurídica Popular do Cabula (CRAJPC) realizará, no próximo dia 18, a partir das 8h, na sala 412, do Departamento de Ciências da Vida (DCV), Campus I, em Salvador, o encontro “Vozes Cabuleiras: Rupturas e Permanências”.  

O evento vai reunir 30 organizações da sociedade civil para refletir, por meio de Oficinas Criativas, sobre potencialidades e limitações do bairro do Cabula.  

A programação visa atuar no tema a partir de três abordagens: escuta das organizações, discussão relativa ao bairro e análise das potencialidades e limitações. 

A iniciativa é uma realização CRAJPC, vinculado ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e conta com apoio da Donut Brasil e da UNISOL Bahia.  O objetivo é melhorar o atendimento das demandas da comunidade, ampliando a compreensão das perspectivas dos moradores sobre o seu território. 

O CRAJPC desenvolve pesquisa, extensão e formação voltadas à defesa de direitos humanos, associativismo, assessoria jurídica popular e educação jurídica comunitária. 

Texto: Marcus Gomes/Ascom. Imagem: divulgação.