Juntos contra os cortes: MCE na luta por permanência e continuidade da Universidade Pública. Esse é o tema do Encontro de Casa de Estudantes da UNEB, que iniciou a programação nesta quarta-feira (27).
O evento, que reserva atividades até o dia 30 de março, contará com a participação de mais de 100 estudantes de 20 campi da universidade.
O encontro reserva uma programação de cunho pedagógico, político e cultural, com mesas de debates, grupos de discussão e trabalho, oficinas, atividades artísticas e culturais, dinâmicas e plenárias deliberativas ligadas a uma assistência digna e de qualidade. Os estudantes ficarão alojados no Campus, com momentos de socialização e troca de conhecimentos.
Residências Universitárias
As Residências Universitárias são destinadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNEB, com vulnerabilidade socioeconômica, oriundos do sistema de cotas ou não, que não residam na cidade onde o campus se situa.
A seleção é realizada por meio de critérios estabelecidos no Estatuto das Residências da UNEB (Resolução Nº 133/2001), sendo realizada por cada Departamento.
Essas Residências Universitárias são constituídas de imóveis construídos, alugados ou cedidos. Quando cedidos, são feitos mediante Contrato de Comodato firmado com outros órgãos públicos municipais, estaduais ou federais, integrando a estrutura organizacional dessa Universidade, cuja supervisão é inerente aos Departamentos onde estejam situadas.