O Programa de Pós-Graduação em Ensino de História, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai realizar o I Congresso Nacional do Profhistória entre os dias 3 e 6 de outubro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
A iniciativa, realizada em parceria com a UNEB e outras 26 instituições de ensino superior associadas ao programa, tem como objetivo promover debates com vistas a troca de experiências, estabelecimentos de pautas e discussões pertinentes, assim como da construção de diagnósticos e propostas de interação e integração futuras. O tema desta edição será A Pesquisa em Ensino de História e a Formação de Professores no contexto do Profhistória.
O evento, que visa reunir mestres e mestrandos do ProfHistória de todo o país e docentes dos mais diversos núcleos, oferecerá atividades de formação aos professores da rede básica de ensino do Estado da Bahia. Os interessados em submeter trabalhos (ver regras) e participar como ouvintes devem realizar inscrição até o dia 30 de junho, no site do evento. A taxa é de R$ 20 para ouvintes e de R$ 30 para apresentação de trabalhos.
O ProfHistória é um programa de pós-graduação stricto sensu, oferecido em rede nacional, com 27 Instituições de Ensino Superior associadas. O objetivo do Mestrado Profissional é proporcionar a formação continuada aos docentes de história, que estejam ministrando aulas em qualquer segmento da educação básica (ensino fundamental e médio) e também na Educação de Jovens e Adultos.
Informações: www.even3.com.br/congressonacionalprofhistoria.