Coro Oyá Igbalé realiza nova edição do Espetáculo Omolu, o Rei da Terra

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Africana realiza a terceira edição do Espetáculo Omolu, o Rei da Terra (2019) no dia 1º de agosto, às 15h, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV I), no Campus I da UNEB, em Salvador.

O espetáculo, que integra o calendário de eventos do Coro Oyá Igbalé desde o ano 2017, é dedicado aos Orixás da Família das Palhas (Orixás Omolu, Nanã, Oxumarê, Ewá, Ossain e Inkisse Tempo).

Serão interpretadas cantigas do Candomblé nas Nações Kêto e Angola, amplamente difundidas por meios técnicos e tecnológicos, além de músicas da MPB e da lírica brasileira, que possuem interface com a música sacra afro-brasileira, como Cordeiro de Nanã e Obaluaê dos Ticoãs, Ponto de Nanã e Omolu de Waldemar Henrique.

O evento é voltado para a comunidade acadêmica da UNEB e para o público externo. A entrada é franca e está sujeita a lotação (80 lugares).

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira é um projeto acadêmico que propõe a interdisciplinaridade entre a pesquisa e a extensão. Foi  fundado em 2014, o coro visa à difusão e popularização da música sacra afro-brasileira e da MPB que possui interface com a Tradição do Candomblé.

O grupo é formado por cantores voluntários que integram as comunidades acadêmicas da UNEB e externa.

Informações:  coro.oya.uneb@gmail.com.