O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, realizou o V Seminário Interdisciplinar de Ensino, Extensão e Pesquisa (SIEP): A universidade é um lugar de todxs e para todxs?” nos dias 28 a 30 de agosto, na unidade.
O evento contou com vasta programação: conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, sessões de pôsteres e de exposições digitais, atividades artístico-culturais, lançamento de livros, além da inauguração do Centro de Estudos Literários Latino-Americanos Floriano Martins (CEL-FM).
O professor Dermeval Saviani (Unicamp), no auditório lotado, proferiu uma conferência sobre os significados dos enunciados “a universidade é de todxs” e “a universidade é para todxs”, na contemporaneidade.
Além do filósofo e pedagogo da Unicamp e dos docentes do Campus VI, as atividades contaram com a participação do vice-reitor da UNEB, professor Marcelo Avila, da pró-reitora de Extensão (Proex), Adriana Marmori, de pesquisadores da UFRJ, da UESB, da UFBA e dos departamentos da UNEB de Salvador, Seabra e de Eunápolis.
De acordo com Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe), responsável pela coordenação do evento, junto a comissão organizadora, foram mais de 900 inscrições de participantes de diversas regiões da Bahia, com 346 trabalhos distribuídos nas modalidades: comunicações orais em 24 Simpósios Temáticos ( 248); pôsteres (76) e exposições digitais (22).