Promover o encontro entre pesquisadores, discentes de Graduação e Pós-Graduação, professores da Educação Básica e Lideranças de Movimentos Sociais para refletir sobre as pesquisas e experiências realizadas no âmbito escolar e em diferentes espaços de aprendizagens.
Esse é o objetivo do Colóquio de Educação Popular, Educação Básica e Universidade: diálogos possíveis, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro no Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité, e no dia 16 de setembro, no Auditório Milton Santos, no Campus I da UNEB, em Salvador.
A programação reserva mesas de debates sobre os temas As interconexões da Educação Popular com a Universidade na Contemporaneidade; e Culturas Populares, Diversidade e Educação Popular, além de atividades culturais.
O evento, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (Gepale – Bahia), é coordenado pela professora Edite Maria de Faria. Trata-se de um espaço interinstitucional especializado em estudos e investigações no campo da política e avaliação educacional. Todas as suas atividades de pesquisa e cooperação técnica fomentam a necessidade de ampliação, sistematização e organização de um espaço que permita a constituição de uma rede de pesquisadores de âmbito nacional e internacional que congregue ações e projetos coletivos, no campo da Educação, em diferentes espaços de aprendizagens.
A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Pesquisa e Extensão do DEDC/Campus XIV, do Núcleo de Educação Popular (NEP), do Programa de Pós-Graduação em educação de Jovens e Adultos (Mpeja) da UNEB, além do Fórum Regional de EJA do Território do Sisal.
Informações: gepalebahia@gmail.com.