Eunápolis é a segunda cidade baiana a receber Conferência de Ciência e Tecnologia

O encontro aconteceu nessa quinta-feira (24), no Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis

Eunápolis é a segunda cidade da Bahia a receber uma etapa regional da Conferência Macroterritorial de Ciência, Tecnologia e Inovação. Depois de Serrinha, foi a vez do município do Extremo Sul baiano debater propostas que irão compor a nova política estadual de CT&I.

O encontro, que aconteceu nessa quinta-feira (24), no Campus XVIII da UNEB, no município, é uma iniciativa do Governo do Estado,  por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O coordenador de Serviços e Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secti, Valbete Sá, ressaltou que “as pessoas vieram bem empenhadas no processo, por isso, acredito que este encontro foi bem sucedida. Enquanto Secti, ficamos muito satisfeitos e aguardamos os dias 5 e ‪6 de dezembro para realizar a IV Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia com a presença dos delegados de Eunápolis”, disse.

Presente no evento, o professor Wilson Araújo (UNEB), destacou a oportunidade de ouvir e acolher as demandas do Extremo Sul do estado. “Discutir a tecnologia aplicada dentro do contexto regional é importante para atender melhor o cidadão e a sociedade de cada localidade. Esse é um exemplo claro de como deve ser a discussão para desenhar uma nova política do estado e promover uma melhor qualidade de vida, principalmente no que diz respeito à questão econômica”.

Nesta sexta-feira (25) acontece a etapa de Salvador, a partir das 8h, no Campus I da UNEB, no bairro do Cabula.

Os encontros regionais servem para entender as demandas nos macroterritórios de identidade e para  eleger os 20 delegados de cada região para a IV Conferência de CT&I, marcada para os dias 5 e ‪6 de dezembro, em Salvador. Além de Serrinha, Eunápolis e da capital baiana, mais oito cidades receberão os encontros até o próximo dia 31. São elas: Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Seabra, Senhor do Bomfim, Feira de Santana e Juazeiro.

*Com informações da Secti, disponível em secti.ba.gov.br.