Comunidade acadêmica discute curricularização da extensão na UNEB

curricul-ext-DI

Atividades integram uma série de ações da Proex para orientar o processo na universidade. Foto: Juliana Cardoso/Ascom

Ontem, 11 de agosto, foi dia de discutir a Curricularização da Extensão na UNEB.

Gestores de diversas universidades federais e estaduais estiveram presentes, no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro do Imbuí, em Salvador, participando de uma dinâmica e descontraída roda de conversa, que priorizou o compartilhamento de relatos de experiências sobre o tema.

O encontro contou ainda com a palestra Ensino e Extensão: os desafios da Curricularização da Extensão para a Universidade Brasileira, ministrada pela professora Regina Henriques (UERJ), com transmissão, via videoconferência, para todas as unidades acadêmicas da UNEB.

Essas atividades integram uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pela Pró- Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB com o objetivo de orientar a dinâmica do processo de curricularização através da interação de grupos nos diálogos coletivos que revelem as especificidades da multicampia da universidade.

Você sabe o que significa curricularizar a extensão?

Consiste em articular as atividades extensionistas da UNEB com os cursos de graduação em todos os 24 campi da instituição, possibilitando a interação entre os saberes acadêmicos e disciplinares articulados às demandas sociais, numa rede de trocas em que a formação discente adquire maior efetividade com o diálogo com a sociedade, a extensão e a geração de conhecimento, em um escopo interdisciplinar.

Além disso, a curricularização atende a documentos que definem políticas para a Educação Básica e para a formação de profissionais, a exemplo do Plano Nacional de Educação e do Plano Nacional de Extensão.

 

Quer ver mais fotos do encontro? Clica aqui!

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>