Repensar a integração no atual contexto é o objetivo do XVI Congresso Internacional do FoMerco: Integração Regional em Tempos de Crise: desafios políticos, dilemas teóricos, que está acontecendo no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.
A iniciativa, que iniciou atividades nessa quarta (27), é realizada pelo Fórum Universitário Mercosul, em parceria com a UNEB e a UFBA, e segue com atividades até esta sexta-feira (29).
A programação do evento é extensa e reserva conferência, mesas-redondas, painéis, apresentações de trabalhos e atividades culturais.
Participam do evento instituições de diversos países da América do Sul, que promovem debates temas como Chile, Brasil, Paraguai e Venezuela: golpes de ontem e de hoje na América Latina; A integração regional no atual contexto da (des)globalização mundial; e Promessas descumpridas da integração educacional.
Os Congressos Internacionais do FoMerco visam reunir pesquisadores para refletir sobre a integração latino-americana; promover o diálogo com lideranças da sociedade civil; interpelar as autoridades governamentais sobre as políticas públicas da integração regional e constituir redes dinâmicas capazes de fortalecer o protagonismo das universidades do Mercosul no processo da integração latino-americana.
Informações: www.congresso2017.fomerco.com.br/apresentacao.