A UNEB, por meio do projeto de extensão Estação Arte-Movimento: Observatório de cultura, esporte e Lazer como agenda pública, promove a palestra Os Cinco Ritos Tibetanos como Ginástica Laboral, no dia 11 de maio, às 9h30, no Campus I da instituição, em Salvador.
A iniciativa, que será realizada no auditório do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Regional (CPDER), tem por finalidade criar condições favoráveis ao conhecimento da prática e do registro de memória da cultura corporal, com vistas à qualidade de vida no mundo do trabalho e do lazer.
Os interessados em participar da palestra podem realizar a inscrição on-line, até o dia 10 de maio, ou presencialmente no dia do evento.
A palestra será proferida pelo professor Geraldo Queiroz (Ufba). Na ocasião, serão realizadas aulas dos Ritos Tibetanos.
O evento é gratuito e os participantes da palestra receberão certificado com carga horária de 2 horas.
A ação é uma parceria do grupo de pesquisa Acompanhamento e Avaliação de Políticas Públicas (AAPP) do CNPq, do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da universidade, do CPEDR, e da Gerência de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP).
Os Cinco Ritos Tibetanos são exercícios que estimulam os sete centros de energia do corpo, também chamados de vórtices, que ajudam a restaurar, a vitalidade, a energia e a juventude. Os rituais trazem como benefícios a melhora da memória, visão, problemas de articulações, força física, saúde mental e aprimoramento do bem-estar.
Informações: fran.figueiredo14@gmail.com.