Refletir sobre o ensino da Arte no Brasil e, especificamente, na Bahia, considerando o atual momento político educacional brasileiro e a legislação vigente.
Esse é o objetivo do I Fórum de Arte: ensino e formação docente na UNEB, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Campus I da UNEB, em Salvador.
A atividade, que integra a programação da V EXPOTUDO, realizado pela Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) da UNEB, é destinado a professores de Arte da universidade e da escola Básica da Bahia, coordenadores de cursos de Pedagogia, estudantes e egressos do PARFOR e demais interessados no tema.
As inscrições são online e estão abertas até o dia 25 de abril, após esse período, só poderão ser realizadas de forma presencial no dia do evento e sujeito a disponibilidade de vagas.
A programação do fórum reserva o Colóquio Docentes UNEB, que abordará o tema O componente curricular Arte na formação docente do pedagogo na UNEB. Essa atividade, que será realizada no dia 3 de maio, às 8h30, será reservada apenas aos professores de componentes da área, e aos coordenadores dos Colegiados de Pedagogia.
O evento contará ainda com uma roda de conversa sobre legislação e currículo, e apresentações de trabalhos. Destaque para a conferência do presidente da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Marcos Vinícius Pedreira. A atividade, que abordará o tema O ensino da Arte no Brasil pós golpe de 2016, será realizada no dia 3 de maio, às 14h30.
Imagem (home): Divulgação