Reunir os sujeitos sociais envolvidos com a discussão da Educação do Campo, com vistas à socialização das produções acadêmico-científicas e relatos de experiências em espaços escolares e não-escolares
Esse é um dos objetivos do II Encontro Baiano de Educação do Campo: ataques do conservadorismo e experiências contra-hegemônicas que será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.
O evento, realizado pelo Grupo de Pesquisa Educação do Campo, Trabalho, Contra-hegemonia e Emancipação Humana, reserva em sua programação mesas de debates, rodas de conversa, além do lançamento da Exposição 20 anos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) – UNEB.
Entre os temas que serão debatidos estão Conjuntura e Perspectivas para Educação do Campo no Estado Brasileiro Pós Golpe de 2016; Educação do Campo e Agroecologia; e Formação do Educador do Campo, Escola e Organização do Trabalho Pedagógico.
Os interessados podem realizar inscrição até o dia 17 de agosto, no site do evento. A taxa varia entre R$ 30 e R$ 60. Os militantes de movimentos social e sindical são isentos da taxa.
Informações: http://encontroeducampo.wixsite.com/uneb.