A UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), promove o Luzes de Natal 2018 nesta terça-feira (18), às 16h, no Hall da Reitoria, no Campus I da universidade, em Salvador.
O projeto propõe que cada membro da instituição compartilhe o amor ao próximo, incentivando atitudes solidárias e estreitando os laços entre os integrantes das comunidades acadêmica e externa. Dentre as ações da iniciativa, está a campanha de adoção do desejo natalino de participantes de instituições sociais, como abrigos de crianças, jovens e idosos.
Nesta edição do projeto, o Campus de Salvador adotou a Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus do HIV (Caasah), no bairro de Monte Serrat, e a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), em Nazaré, ambas localizadas na capital.
Os presentes foram entregues na IBCM, no dia 12 de dezembro, e na Caasah, no dia 14. A Assessoria de Comunicação está preparando um vídeo com os melhores momentos das visitas às instituições. A produção será exibida na celebração do Luzes de Natal 2018.
A CAASAH é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com adultos e crianças. Seu trabalho estende-se a outras cidades, pois recebe grande número de pessoas vindas do interior, para realizar tratamento ou se submeter a exames nos Hospitais credenciados. Iniciou seu trabalho assistencial em 1991 e funciona como uma casa de apoio e recuperação para pacientes debilitados.
A IBCM é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia pessoas em situação de vulnerabilidade que convivem com o vírus. A instituição tem como missão acolher, especialmente, a população de rua e em situação de maior risco social; trabalhar pela prevenção e adesão ao tratamento de DST/AIDS; pela segurança alimentar; pelo combate a todas as formas de discriminação; e ainda, pela defesa dos direitos e a inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.
Confira em nosso Flickr fotos da entrega dos presentes para as crianças e adolescentes das instituições adotadas.
Informações: Ascom/UNEB – tel. (71) 3117-2245.