A UNEB, por meio do Programa de Pós-Graduação em Critica Cultural (Pós-Crítica), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Associação Internacional de Estudos Quebequenses, está realizando Ateliers em Língua Francesa.
A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reserva extensa programação com projeção de filmes, cafés literários, com leituras de poemas e análises de romances que abordam as ameaças do capitalismo selvagem.
O evento iniciou atividades na última quinta-feira (29), com uma exibição de filme, no Campus da Ufba, no Canela. A próxima atividade será um café literário, no dia 4 de setembro, às 18h, no Campus da Ufba, na Ondina. Estão agendadas ainda outros seis encontros. Confira aqui as datas e locais. Não há necessidade de realizar inscrição prévia.
O objetivos dos Ateliers é promover debates sobre assuntos da contemporaneidade em francês. É uma oportunidade de permitir a prática da língua francesa com a projeção de filmes que abordam o problema da imigração, das mudanças climáticas, da pobreza nas zonas periféricas do planeta desmatadas ilegalmente e o terrorismo.
Informações: Pós-Crítica/Campus II – tel. (75) 3421-4594.