O Grupo de Estudos Estética e Contracultura (GEEC), vinculado ao Grupo Estudos e Pesquisa da Memória Afro-Baiana (GEPMAB) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai realizar o II Ciclo de Debates Memória, Música e Devoção: Omolu, o rei da Terra.
O evento, que acontecerá entre os dias 21 de 23 de agosto, no Auditório Jurandyr Oliveira, do Departamento de Educação (DEDC), no campus, propõe a difusão de conhecimento de natureza multidisciplinar relativo ao tema da Memória com enfoque especial para à reflexão sobre o objeto de arte (música, artes plásticas, cinema e literatura) e culto do Orixá Omolu na cultural e religiosa de matriz afro-brasileira.
A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reserva conferências, sessões de comunicação, palestra e apresentações culturais. Os interessados em participar podem realizar inscrição na página do evento.
O II Ciclo de Debates integra a programação oficial do Centenário de Mestre Didi, Deoscóredes Maximiliano dos Santos (1917-2013), artista plástico, escritor (Contos Negros da Bahia e Contos Nagô [1961], Porque Oxalá Usa Ekodidé [1997]), ativista cultural (fundou o Afoxé Troça Carnavalesca Pai Buruko no final da década de 30”) e religioso do Candomblé (possuía o cargo de Assobá de Omolu).
Informações: geeg.uneb@gmail.com.