Congresso promove debates sobre linguagem utilizada para abordar crise sanitária da COVID-19

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Nacional de Córdoba (UNC) realizam o I Congresso Internacional de Estudos sobre a Linguagem (CIELIN), entre os dias 24 e 26 do mês de novembro, por mediação tecnológica e com transmissão pelo canal da TV UNEB, no Youtube.

O evento tem como objetivo promover debates científicos acerca da linguagem utilizada para abordar a crise sanitária instaurada pelo novo coronavírus desde o final de 2019. A ideia é produzir conhecimentos acerca da linguagem que emerge de diferentes domínios discursivos, com diversas funções sociais, adotando a perspectiva dos saberes da Linguística, das Literaturas e, também, de outros campos que possam ampliar discussões interdisciplinares.

O CIELIN está aberto à apresentação de trabalhos realizados durante o período pandêmico e que tragam referências às diferentes questões que testemunhamos na atualidade, além da Covid-19.

Os interessados têm até o próximo dia 22 de agosto para o envio das propostas para o Simpósio Temático. Para o envio de trabalhos individuais para apresentação, o prazo se inicia no dia 23 deste mês e segue até o dia 15 de setembro. Para garantir a participação é necessário preencher o formulário online.

“Entendemos que as relações humanas são sempre permeadas pela linguagem e, nesse sentido, o debate científico promovido pelo I CIELIN, através de diferentes áreas temáticas, reforça o compromisso das instituições envolvidas em sua realização com os estudos sobre, da e na linguagem para a compreensão das transformações sociais decorrentes da pandemia do novo coronavírus”, afirma a professora Carla Severiano.