O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira vai apresentar o Espetáculo Memória e Devoção: Oyá Igbalé e Encantados dia 24 de novembro, às 16h, no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.
O evento, que celebra o Dia Nacional da Consciência Negra e o aniversário de três anos do Coro Oyá Igbalé, é gratuito e aberto ao público.
A apresentação faz uma homenagem ao Orixá Oyá Igbalé, que dá nome ao projeto e para os “Encantados”. O repertório contempla cantigas das Nações do Candomblé Kêto e Banto; além de músicas da MPB que possuem enraizamento na tradição da Música Sacra Afro-brasileira.
O coro interpretará as cantigas Iansã da Muringanga, Senhora do Amanhecer, Deixa a Gira Girar ((Ticoãs). e Oyá Tète dedicadas para Iansã. Também serão dedicadas as cantigas. para o Caboclo Boiadeiro, Cabocla Jurema, Caboclo Pena Branca, Caboclo Pedra Petra e Caboclo Sete Flechas.
O Projeto Coro Oyá Igbalé, gerido pelos docentes da UNEB Julice Oliveira e Francisco Sales, tem como principal objetivo difundir e popularizar a Música Sacra afro-brasileira.
Informações: coro.oya.uneb@gmail.com.