Coro Oyá Igbalé apresenta Espetáculo Omolu, o Rei da Terra dia 30/10

A UNEB, através do projeto acadêmico O Coro Oyá Igbalé, realiza o III Espetáculo Omolu, o Rei da Terra, no dia 30 de outubro, às 19h, no Centro Cultural da Barroquinha, em Salvador.

A iniciativa tem o objetivo de combater o preconceito em relação à cultura afro-brasileira, bem como propor a valorização da música sacra do candomblé como expressão de arte.

Serão interpretadas cantigas do candomblé nas nações Kêto Ijexá, Angola e Jeje amplamente difundidas por meios técnicos e tecnológicos; além de músicas da MPB e da lírica brasileira que possuem interface com a música sacra afro-brasileira.

O espetáculo é aberto ao público, com entrada franca e sujeito a lotação (105 lugares).

O III Espetáculo “Omolu, O Rei da Terra” é dedicado para os “Orixás da Família das Palhas” (Orixás Omolu, Nanã, Oxumarê, Ewá, Ossain e Inkisse Tempo). O culto popular dos Orixás Nanã e Omolu e do Inkisse Tempo é muito o importante na cidade de Salvador e na Região do Recôncavo Baiano; tanto na perspectiva do sincretismo religioso, quanto nos campos da promoção cultural e turismo religioso.

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira (conheça aqui os cantores) é um projeto acadêmico que propõe a interdisciplinaridade entre a pesquisa e a extensão. Foi  fundado em 2014, o grupo é formado por cantores voluntários que integram as comunidades acadêmicas da UNEB e externa.

Todos os espetáculos são gratuitos visando a democratização do  acesso a cultura e o combate ao racismo cultural e a intolerância religiosa.

Informações: coro.oya.uneb@gmail.com / Ig @corooyauneb