Exposição retrata memórias da cidade de Juazeiro; visitação segue aberta durante setembro, no campus da UNEB

Paisagens da região de Juazeiro, lendas e crenças da cidade, práticas culturais como o Samba de Véio, Congos e Penitentes. Esses são alguns dos temas que inspiraram o artista Marlus Daniel a criar a exposição Para sempre Juazeiro.

As obras do pintor remansense, que retratam lembranças da sua memória afetiva, podem ser conferidas até o dia 27 de setembro, na Biblioteca Rômulo Galvão do Departamento de Ciencias Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro.

A cerimônia de abertura da exposição aconteceu na última quinta-feira (29) e contou com a presença da diretora do DCHIII, Eldonice Barros, servidores, alunos e comunidade local.

Essa é a segunda exposição artística que acontece nos espaços da Biblioteca Rômulo Galvão em 2019. Regivaldo da Silva, coordenador do setor, destaca a importância da valorização e do apoio a cultura “A ideia é estimular a cultura e a relação da sociedade com a biblioteca. Pretendemos trazer feiras de artesanato, noites de autógrafos e saraus. Uma diversidade de eventos que possam levar as pessoas a frequentarem o espaço da biblioteca não só para estudo, mas para consumo cultural também”, destacou o coordenador.

A exposição é aberta ao público durante todo o horário de funcionamento da biblioteca, das 7h às 21h. Escolas e grupos que desejarem marcar visitas podem entrar em contato por meio do telefone (74) 3611-6219.