FSM 2018: UNEB participa da Assembleia Mundial de Mulheres

O evento reuniu milhares de pessoas de todo o mundo em um protesto contra o feminicídio e o racismo


A UNEB marcou presença na Assembleia Mundial de Mulheres, principal atividade do Fórum Social Mundial desta sexta-feira (16).

O evento, que aconteceu no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, reuniu milhares de pessoas de todo o mundo em um protesto contra o feminicídio e o racismo.

A pró-reitora de Ações Afirmativas (Proaf) da UNEB, Amélia, Maraux, participou do evento. “A Assembleia apresentou demandas enfrentadas pelas mulheres em todos os continentes, tendo a violência como triste destaque”, pontuou, lembrando com indignação do assassinato da vereadora, militante de causas sociais, Marielle Franco, no último dia 14 de março, no Rio de Janeiro.

A gestora ressaltou ainda as ações de luta e empoderamento que a universidade já desenvolve como a participação na Campanha Internacional 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência conta a Mulher.

“Devemos reafirmar as lutas e a resistência. Nosso posicionamento forte é fundamental e a universidade, como produtora de conhecimento, deve liderar junto com os movimentos sociais esse debate”, ressaltou a gestora, reforçando o caráter inclusivo da UNEB.

As atividades do Fórum Social Mundial 2018 seguem até este sábado (17) com extensa programação.

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>