(Re)construindo com Análise Cognitiva: Consolidando saberes, estreitando laços, ampliando diálogos.
Esse é o tema do II Seminário Internacional de Análise Cognitiva (SIAnCo), que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, na Reitoria do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no Canela.
O evento é realizado pelo Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), cuja rede é formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Instituto Federal da Bahia (IFBA), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e o SENAI-CIMATEC. A realização do Seminário contou, ainda, com a parceria do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR) da UNEB.
A iniciativa tem como objetivo promover a reunião de pesquisadores nacionais e internacionais em torno do estabelecimento e consolidação de parcerias e redes de conhecimento e pesquisa, e de novas frentes de trabalho na área transdisciplinar e multirreferencial da Análise Cognitiva (AnCo). Os interessados devem realizar inscrição gratuitamente no site do evento (ver regras) até o dia 13 de novembro.
A programação reserva mesa-redondas, painéis e atividades culturais. Destaque para a mesa Referenciais parceiros da Análise Cognitiva, que contará com a participação de Simon Kitto, da University of Ottawa, no Canadá, de Patrick Paul, do Instituto de Estudos e Desenvolvimento Integral e Humano (IEDIH) e de Núbia Moura Ribeiro (IFBA).
O pesquisador Dimas Néstor Hernández Gutiérrez, da Universidad Politécnica de La Habana, em Cuba, também participará do evento na mesa Análise Cognitiva: Redes Colaborativas Complexas, ao lado dos professores Hernane Borges de Barros Pereira (UNEB) e José Cláudio Rocha (UNEB).
Informações: contatosianco@gmail.com