A UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), vai realizar o Ato Lutar e Resistir por uma Universidade Pública e Popular, nesta quarta-feira (6), às 14h, no Teatro UNEB, no Campus I da instituição, em Salvador.
A atividade, que integra uma série de ações alusivas aos 35 anos da UNEB, comemorado neste mês de junho, tem como objetivo discutir o atual contexto da educação superior pública, destacando a situação da universidade nessa conjuntura e a sua importância histórica e atual como espaço de resistência e formação cidadã.
Entre os convidados para o ato estão o reitor da Ufba, João Salles, a presidente da UNE, Marianna Dias, o presidente do Olodum, João Jorge, o ator e roteirista Thiago Almasy (Frases de Mainha), além dos professores da universidade Luciano Santos, Stella Rodrigues e Nádia Fialho, e de representantes da Aduneb, Sintest e DCE.
O evento é gratuito e aberto ao público. A inscrição é necessária apenas para aqueles que desejarem certificado de participação. Neste caso, basta acessar a página de eventos da universidade www.sge.uneb.br.
Toda a programação do Ato será transmitida ao vivo na página facebook.com/OficialUNEB.
Lutar pela Universidade pública é responsabilidade nossa.
Vamos juntos!
Informações: Ascom – tel. (71) 3117-2245.