A Secretaria estadual da Educação (SEC-BA), por meio da Coordenação Executiva de Projetos Estratégicos da Educação (CEPEE) e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realiza Aulão do Projeto Universidade para Todos (UPT) neste sábado (14), às 8h30, no Colégio Estadual Edvaldo Brandão, no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador.
A atividade, gratuita e aberta ao público, visa a preparação dos estudantes para processos seletivos e abordará o tema “Redação não é bicho papão”. As atividades serão ministradas pelos monitores do UPT/UNEB Márcio Correia e Graziele Santos, sob orientação da professora especialista Ionaia Souza.
A programação reserva ainda um diálogo sobre políticas afirmativas, mediado pelo servidor da universidade Icaro Rebouças, um momento motivacional com a participação de Maicon Douglas, Jorge Lúcio e Vitória Dias, além de sorteio de livros e atividades culturais.
O projeto Universidade para Todos é ofertado pela SEC-BA, em parceria com as universidades estaduais da Bahia (UNEB, UESC, UEFS e UESB), e tem como objetivo o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. Neste ano, foram inscritos 32.711 estudantes de todo o Estado para as 11.505 vagas ofertadas.
Pré-Flin – O Aulão UPT integra as ações programadas para serem realizadas em unidades escolares de Cajazeiras com o objetivo de mobilizar estudantes e moradores do bairro para o I Festival Literário Nacional (Flin), que será promovido pelo Governo do Estado da Bahia de 12 a 15 de novembro, no bairro.
A abertura oficial das ações preparatórias para o festival, a Pré-Flin, acontecerá durante o aulão e contará com a presença dos secretários estaduais da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da Cultura, Arany Santana, além do diretor geral da Fundação Pedro Calmon (FPC), Zulu Araújo, responsável pela coordenação do festival.
Na ocasião, será realizada uma apresentação do pré-festival e das atividades programadas para os próximos 90 dias com os jovens de Cajazeiras.
Informações: listacomunicaupt@uneb.br.