Celebramos em 17 de maio o Dia Internacional de Combate à LGBTFobia. Foi nesse dia, em 1990, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de distúrbio mentais da Classificação Internacional de Doenças. Em maio de 2019, a OMS adotou o mesmo entendimento em relação a transexualidade.
Para celebrar essa data de luta e resistência, a UNEB lançou na última segunda-feira (2), a Campanha Maio da Diversidade: nosso compromisso é com o respeito!
A iniciativa é alusiva ao mês historicamente dedicado à discussão das pautas e celebração de conquistas das comunidades LGBTQIA+. Durante todo o período, serão desenvolvidas ações voltadas para valorização e fortalecimento da agenda do movimento LGBTQIA+, além de atividades que incentivem o respeito e o direito à cidadania.
A campanha tem como objetivo reafirmar e defender os direitos das comunidades LGBTQiA+ ao tempo em que reforça valores institucionais como a inclusão, autonomia e democracia.
Entre as atividades previstas estão episódio temático do Podcast Fala, Balbúrdia e do quadro Pegue a Visão; além de diversas ações nas redes sociais e em nossos canais internos de comunicação.
Acompanhe toda a programação no portal.uneb.br e em nossas redes sociais, no @oficialuneb.