Teixeira de Freitas: Seminário de pesquisa e extensão destaca necropolítica e negacionismo

A UNEB, através do Núcleo de Pesquisa e Extensão e do  Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas, irá realizar o X Seminário de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul da Bahia (Sepex) entre os dias 8 e 12 de novembro.

A programação de conferências e mesas acontecerá por transmissão online através do canal do Campus X, no Youtube. Os interessados podem se inscrever através no site do evento.

A edição deste ano terá como tema “Necropolítica e Negacionismo: a nova cruzada dos conservadores contra a ciência e a universidade”, que será apresentado pela professora Margarida Salomão na conferência de abertura, dia 8 de novembro, às 19h.

Atual prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida é pós-doutora e desenvolve estudos na área de Linguística. Ela integra também o projeto FrameNet Brasil, que aplica conhecimentos de Linguística Computacional.

Ao longo dos 20 anos desde a sua primeira edição, o Sepex vem reunindo pesquisadores, profissionais da educação e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições de ensino superior na região do extremo sul da Bahia.

“Essa edição se constituirá como espaço de discussão sobre temas que invadiram o movimento ordinário de nossas vidas, tanto na esfera pública quanto na privada, via redes sociais, como também pela mudança na condução do Estado: os fenômenos do Negacionismo e da Necropolítica”, explica Crysna Bonjardim, coordenadora do Núcleo.

Informações: www.sge.uneb.br.