UNEB publicou, nesta terça-feira (6), a portaria de convocação de 120 aprovados para o cargo de Professor Auxiliar, Nível A, do Quadro de Carreira Docente da universidade (Edital 034/2022).
A convocação segue os termos do acordo judicial, assinado pela UNEB e pelo Ministério Público estadual (MP-BA), que invalidou a ação civil pública, cujo pleito era a anulação de todo o processo seletivo.
A reitora da UNEB, professora Adriana Marmori, reforçou a celeridade dos procedimentos de convocação no sentido de garantir a urgente ampliação do quadro docente da universidade.
“Com enorme responsabilidade e alegria, cumprimos com mais um compromisso firmado com a sociedade baiana. Seguimos trabalhando para a recomposição dos nossos quadros de professores e técnicos e para a manutenção da excelência institucional e acadêmica que nos caracteriza. Sejam bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes!”
Os 120 aprovados nesta primeira convocação devem encaminhar, até o dia 5 de julho, os documentos necessários para a nomeação à Coordenação de Ingresso e Cessão de Pessoal (COICP), da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), exclusivamente através do e-mail admissao2022@uneb.br (ver lista de documentos e orientações de envio).
A portaria traz ainda a reclassificação dos candidatos após eliminação dos concorrentes que identificaram as suas provas escritas (1ª etapa do certame) com nome ou rubrica. A convocação dos cinco aprovados nestes componentes será publicada nos próximos dias.
Termos do acordo – Apenas sete vagas das 134 ofertadas pelo certame foram anuladas, a saber: 002, 009, 016, 036, 051, 056, 102. Para estes componentes curriculares será publicado novo edital dentro do prazo máximo de 90 dias. Em mais duas vagas (104 e 116) a UNEB já instaurou processo administrativo para apurar a denúncia apresentada pelo MP e adotar as medidas cabíveis.
Confira aqui lista de convocados
Confira aqui relação de documentos exigidos no edital