UNEB divulga nota sobre obrigatoriedade do uso de máscara em toda universidade

A Universidade do Estado da Bahia, por meio do Comitê de Biossegurança (Cobio), informa que o uso de máscaras em todas as instalações acadêmicas e administrativas da instituição volta a ser obrigatório, como prevê o decreto estadual nº 21.744/2022 publicado na última terça-feira (29).

A medida, que estabelece ainda a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal completo para acesso aos prédios públicos do estado, tem como objetivo conter a disseminação do coronavírus após o expressivo aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país.

Nesse sentido, a UNEB reforça os protocolos de biossegurança que voltam a ser necessários em toda a universidade, a saber:

I – É obrigatório o uso de máscara e a comprovação de vacinação para acesso e permanência nas dependências da UNEB, tanto em ambientes abertos, como fechados, inclusive nos veículos oficiais. A comprovação de vacinação tem por base o documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “CONECT SUS” e deve contemplar:

(a) duas doses da vacina ou dose única para o público em geral;
(b) uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra Covid-19, observando o prazo de agendamento para a segunda dose;
(c) doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra Covid-19.

II – Os eventos e atividades com presença de público permanecem autorizados, mas os participantes deverão utilizar máscaras de proteção desde antes da entrada no local do evento/atividade e deverão comprovar na entrada, ou antecipadamente, que estão em dia com vacinação contra a Covid-19.

III – Os protocolos de limpeza e higienização de ambientes e de higienização das mãos divulgados anteriormente devem continuar sendo aplicados na íntegra.

A universidade destaca que vem investindo continuamente em ações para garantia da saúde e bem-estar de toda a comunidade acadêmica ao tempo em que reforça seu compromisso com a ciência e a preservação da vida.

Universidade do Estado da Bahia