UNEB inicia construção coletiva da Política de Comunicação; Plenárias virtuais acontecem de 18 a 20/10

A UNEB inicia o processo de construção da Política de Comunicação da universidade.

Trata-se de um documento técnico e estratégico responsável por instituir diretrizes que irão orientar o planejamento e a execução de ações de comunicação, buscando, sobretudo, maior e melhor interação entre a instituição e seus públicos de interesse.

A Política será construída de maneira coletiva, a partir da escuta de toda a comunidade acadêmica interessada em integrar esse movimento colaborativo de pensar a comunicação na UNEB.

“A construção da política de comunicação da UNEB de forma participativa, envolvendo a comunidade universitária, contribuirá para a definição de novas diretrizes e normas atentas à nossa multicampia, às realidades diversas comunicacionais de cada região e à expressão massiva da nossa identidade unebiana. A proposta é difundir a nossa instituição como espaço de educação, de produção de Ciências e tecnologias ”, destacou a reitora da UNEB, Adriana Marmori.

Metodologia participativa

A participação acontecerá de duas formas: através de plenárias territoriais virtuais abertas a toda a comunidade universitária (ver cronograma); e no site www.politicadecomunicacao.uneb.br, um espaço especial reservado para receber contribuições, além de reunir todas as informações sobre o processo.

“A democracia, a inclusão e a autonomia serão alicerces deste documento desde seu nascedouro, uma vez que a metodologia escolhida para a sua construção abre um espaço dialógico oportuno para o debate sobre a importância estratégica da comunicação, mobilizando e sensibilizando gestores, docentes, técnicos e estudantes para o desenvolvimento de ações e produtos de excelência na área”, reforçou Wânia Dias, assessora de Comunicação da UNEB.

A proposta fundante é que toda a comunidade participe independente de seu campo de formação ou cargo/atribuição na universidade. O objetivo é acessar as mais variadas perspectivas sobre a comunicação institucional e pública para que a política reflita toda a diversidade que ressoa dos territórios onde a universidade está inserida.

Acesse o cronograma de realização das plenárias.
Agora basta se programar para o dia e hora da atividade na sua cidade!

Já conheceu o site da Política de Comunicação?
Clique aqui e saiba mais sobre todo o processo e tenha acesso às peças de divulgação.

Participe e nos ajude a mobilizar a comunidade acadêmica. Faça parte desse movimento!