O Projeto Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira e ao Grupo de Estudos Estética e Contracultura da UNEB promovem a Oficina de Cultura Afro-brasileira e Educação no dia 30 de abril, na sala 1 do Pavilhão de aulas do Departamento de Educação (DEDC) no Campus I da UNEB, em Salvador.
A oficina está oferecendo 60 vagas e será ministrada pela bolsista do Programa Afirmativa da UNEB Gisélia Pereira de Jesus, que desenvolve o subprojeto Cultura Afro-brasileira e Emancipação: Educação e combate ao racismo cultural (2018-2019).
A atividade, que tem como público-alvo alunos regularmente matriculados no primeiro semestre do curso de licenciatura em Pedagogia (turno noturno) do DEDC I, objetiva promover a educação étnico-racial com a difusão da música sacra e da cultura afro-brasileira. Os interessados devem realizar inscrição no site www.sge.uneb.br entre os dias 30 de março e 26 de abril.
A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), a direção, o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) e o Colegiado de Pedagogia do DEDC, apoiam a iniciativa.
Informações: (71) 3117-5300 / 3117-5301 ; nupeunebdedc1@gmail.com.