Professores dos cursos de pós-graduação, coordenadores de curso e gestores dos departamentos de Ciências Humanas (DCH) e Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, se reuniram nesta segunda-feira (11) para o planejamento das ações acadêmicas e administrativas da pós-graduação.
A programação do evento reservou discussões sobre o planejamento semestral, encaminhamentos de resoluções para demandas referentes aos cursos de pós-graduação, além de oficinas sobre Rotinas administrativas e acadêmicas, Editais, Plataforma Sucupira, Sistemas Sagres, e Certificação.
“O planejamento tem como objetivo discutir a pós-graduação, execução orçamentária e registro acadêmico”, destacou a pró-reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), Tânia Hetkowski.
O evento contou com a presença da diretora do DCH , Márcia Guena, do professor Alessandro Carlos Mesquita, representando a direção do DTCS, dos coordenadores dos cursos de pós-graduação no Campus III Edmerson Reis, Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA); Lindete Mirian Martins, Mestrado em Horticultura Irrigada (PPGHI); Cosme Batista, Doutorado Interinstitucional em Comunicação (Dinter UNEB/USP), além dos docentes e técnicos destes cursos.
Márcia Guena ressaltou a relevância da iniciativa da PPG em organizar estes encontros nos campi do interior. “Esta é uma ação importantíssima da PPG. Temos aqui no campus programas de pós-graduação, além de um doutorado interinstitucional em Comunicação, que demandam à regulamentação de políticas voltadas para estes cursos que precisam ser discutidas e implementadas”, frisou a diretora.
A semana de planejamento, uma iniciativa da PPG, seguiu até a última quinta- feira (14).
Texto e foto: Núcleo de Comunicação do DCH/Campus III