UNEB abre nova chamada para participação em espaço colaborativo no Parque Tecnológico da Bahia

O LabGroups UNEB, espaço colaborativo da universidade no Parque Tecnológico da Bahia, localizado próximo à Avenida Paralela, em Salvador, abriu nova chamada para grupos interessados em fazer uso do equipamento para o desenvolvimento de projetos que envolvam tecnologias em áreas como saúde, games, animação, robótica, IoT (internet das coisas), cidades inteligentes, tecnologias imersivas ou estratégias inovadoras em educação.

A iniciativa visa fomentar e disponibilizar à comunidade acadêmica uma infraestrutura física de coworking, que a equipe pode utilizar para encontros e reuniões de desenvolvimento de atividades e projetos, bem como endereço de referência.

Serão aceitos pedidos de colaboradores da universidade envolvidos em atividades de pesquisa ou com equipes que atuem em parceria, preferencialmente, com empresas e ICTs (instituições de pesquisa científica e tecnológica) conveniadas com a UNEB.

Os interessados devem elaborar um pitch em vídeo (com, no máximo, cinco minutos), mostrando as principais características do projeto. O produto deve ser hospedado em ambiente virtual e inscrito no endereço: http://bit.ly/inscriçõeslab.

A gestão do LabGroups UNEB é realizada pela Agência UNEB de Inovação e pela Gerência de Pesquisa (GPesq), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da universidade.

“A convivência de pessoas em ambientes socioconectados estimula a criatividade e a interação, potencializando a materialização de invenções. Isso tudo em um ambiente rico de interação com o ecossistema do Parque Tecnológico da Bahia”, destaca Kim de Vasconcelos, coordenador da agência.

Informações sobre critérios de avaliação, exigências, diretos e deveres dos grupos participantes estão disponíveis na chamada (acesse aqui).

O LabGroups é um espaço aberto a toda a comunidade da UNEB, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Informações: tels. (71) 3467-8646/3406-4619; e-mail labgroupsinovacao@uneb.br.

Imagem: Divulgação