O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Africana está selecionando 12 cantores voluntários, que serão integrados ao grupo a partir de fevereiro de 2019.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 8 de dezembro, por meio da página www.sge.uneb.br.
A seleção está agendada para os dias 13 e 14 de dezembro, das 14h às 17h, na sala 21 do Prédio Multidisciplinar do Campus l da UNEB, em Salvador, sob a coordenação da professora Julice Oliveira, envolvendo três etapas: analise do formulário, entrevista e audição.
Podem se inscrever homens e mulheres de todos os naipes, com idade mínima de 18 anos, tanto membros da comunidade acadêmica da UNEB (professores, técnicos administrativos e estudantes) como público externo, em especial integrantes de comunidades de matriz afro-brasileira (candomblé, quilombo, entre outras).
Os interessados não precisam ter experiência em canto ou ter participado de outros corais. Os ensaios regulares acontecem sempre às quintas-feiras, das 13h3o às 17h. Ensaios extras e demais atividades, nos outros dias da semana. O projeto é destinado a cantores voluntários, não havendo qualquer tipo remuneração ou ajuda de custo aos selecionados.
O projeto Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Africana, vinculado ao Grupo de Estudos em Estética e Contracultura (GEEC) da UNEB, defende a difusão e popularização responsável da música sacra afro-brasileira. A iniciativa possui como parceiros institucionais o Departamento de Educação (DEDC) do Campus I e o Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR) da universidade.
Informações: (71) 98524-0462 (WhatsApp) ou coro.oya.uneb@gmail.com.
Foto e imagem: Divulgação / Coro Oyá Igbalé