NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB informa que o processo de implantação do RH Bahia, novo sistema de recursos humanos do Governo do Estado, tem apresentado erros técnicos decorrentes da migração de dados do SIRH (antigo sistema), o que tem ocasionado inconsistências nos contracheques de alguns servidores do Poder Executivo e, inclusive, desta Universidade.
A PGDP, em conjunto com as áreas de pessoal das quatro Universidades estaduais, apresentou hoje (27) pela manhã à equipe técnica do RH Bahia as demandas já identificadas na folha deste mês, dentre elas, erros no pagamento de férias de servidores que tiveram gozo programado para o mês de março, bem como dos auxílios alimentação e transporte.
Conforme comunicado divulgado (veja publicação) pela Secretaria da Administração do Estado (SAEB), uma folha complementar já foi programada para viabilizar a resolução de pendências de servidores no contracheque de fevereiro. A liberação dos valores devidos está prevista para a segunda semana de março.
Os lançamentos relacionados a incentivos e gratificações pendentes serão realizados pela PGDP com vistas a viabilizar seu pagamento na folha do mês de março. No tocante às consignações, a exemplo de Planserv, financiamentos realizados junto à CONDER e empréstimos em geral, cumpre informar que sua gestão no RH Bahia é de responsabilidade da SAEB.
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), por fim, solicita aos servidores que constatarem divergências nos valores referentes ao contracheque de fevereiro que enviem e-mail para amsaraujo@uneb.br.
Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP)