Projeto da UNEB pôs em diálogo idiomas e ritmos em apresentação musical gratuita

Show foi prestigiado por servidores e moradores do entorno do Campus do Cabula. Fotos: Danilo Oliveira/Ascom

As Línguas Espanhola e Portuguesa bailaram ao som de palos (estilos) do Flamenco e canções da Música Popular Brasileira (MPB) na segunda apresentação do Projeto Música no Campus.

Estiveram no palco do Teatro UNEB, na última quinta-feira (8), violonista Carlos Blanco (Espanha) e a intérprete e compositora Sandra Simões (Bahia).

Clássicos das músicas brasileira e espanhola dividiram espaço com canções autorais

Os artistas foram os protagonistas da estreia da modalidade “Música Mundi” do projeto. Dentro que do prevê esse recorte, puseram em diálogo estilos e clássicos, assim como também apresentaram composições próprias.

 

Sandra cantou “Cara de Pau”, canção autoral que canta com Caetano Veloso em seu disco “Sou Bamba e Rock ‘N’ Roll”.  Já Carlos, apresentou uma minera (estilo do flamenco) de sua autoria, em homenagem à sua família e à região de Castela e Leão, onde nasceu.

Também apresentou ao público uma bulería (outro estilo) e se divertiu ao mesclar suas composições e músicas de artistas como Gilberto Gil, Sabicas e Niño Ricardo.

Música no Campus

A próxima atração do projeto será da modalidade “Rock in Campus”: a banda Mamamute. O grupo se apresentará no próximo dia 22 de agosto, às 18h, no Teatro UNEB.

Para prestigiar, não há necessidade de nenhuma contribuição ou de inscrição prévia. O projeto Música no Campus é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

 

Público pôde prestigiar diversos palos do flamenco, estilo musical tradicional da Espanha

A iniciativa conta com apoio da Assessoria de Cultura e Artes (Ascult) e dos corais da universidade, assim como da Osba, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e da Escola de Música da Ufba.

 

O Música no Campus conta ainda com as modalidades “Vesperais Líricas” (Música Clássica); “MP no Campus” (Música Popular Brasileira) e “Música Experimental” (artistas e estudantes das escolas de música).

Veja matéria da TV UNEB sobre a apresentação de Carlos Bianco e Sandra Simões

Veja prévia da banda Mamamute

Fotos: Danilo Oliveira/Ascom