UNEB lança número 57 da Revista da FAEEBA; novo dossiê aborda processos de formação docente

A UNEB, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), lançou a versão online do dossiê 57 (janeiro-março 2020), Educação Básica: Processos de Formação de Professores, da Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade.

Número 57 da Revista da FAEEBA

Esta edição da publicação reúne trabalhos de duas redes de pesquisa: a Rede Interinstitucional de Pesquisadores em Formação e Prática Docente (Ripefor) e a Rede de Formação Docente: Narrativas e Experiências (Rede Formad). 

A essas redes se somaram pesquisadores que contribuíram com artigos para ampliar e aprofundar a discussão em torno dos processos de formação de professores da educação básica.

Na seção Dossiê Temático, o número conta com 14 produções que abordam temas como Mestrados Profissionais em rede, formação continuada e pesquisa na escola e estágio curricular supervisionado na educação infantil.

Já na seção Estudos, os temas perpassam as epistemologias da gamificação na educação; a avaliação em larga escala e seus efeitos na gestão escolar e considerações sobre a docência em escola dos Tupinambá de Olivença.

A revista pode ser acessada gratuitamente no site www.revistas.uneb.br.

Imagem: Reprodução/EdUNEB