UNEB e Secti reafirmam parceria pela consolidação do ecossistema de Ciência e Tecnologia da Bahia

Reunião contou com diálogo sobre ações realizadas em cooperação entre a universidade e a secretaria

A reitora da UNEB, Adriana Marmori, recebeu na tarde de hoje (20) a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Adélia Pinheiro, para discutir ações de fortalecimento do ecossistema da Ciência e Tecnologia do estado.

A reunião contou também com a presença da vice-reitora, Dayse Lago, do chefe de gabinete, Pedro Daniel, do representante da Assessoria Especial da Reitoria (Assesp), Elias Dourado, e da superintendente de Desenvolvimento Científico da Secti, Rosely Cabral de Carvalho.

Unidade do Espaço Colaborar será lançada, em parceria, no Centro Histórico de Salvador

“É uma satisfação vir à UNEB para cumprimentar a reitora Adriana, a vice-reitora Dayse, trazer os desejos de sucesso e reitorado pleno à frente da universidade. Aproveitamos também para dialogar sobre as ações desenvolvidas em parceria, que são valorosas, e para registar a nossa expectativa de que continuemos trabalhando de forma parceira, colaborativa e profícua”, destacou a secretária.

Uma das pautas do encontro foram as atividades da Áity Incubadora, empresa gerida pela Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (AEPTECBA) e pela Agência UNEB de Inovação, por meio de acordo de colaboração técnica, e voltada para instalação e processo de incubação de startups de base tecnológica.

“É com felicidade que recebemos a visita das professoras Adélia e Rosely. A Secti segue valorizando a relação com as universidades públicas da Bahia e fortalecendo este rede colaborativa e estratégica para o desenvolvimento do nosso estado. Seguimos firmes pela educação, ciência, tecnologia e inovação baianas”, celebrou a reitora da UNEB.

Outros destaques foram os Espaços Colaborar, rede pública de equipamentos para o acolhimento de ações de coworking para o fortalecimento do empreendedorismo e da inovação. Hoje, a UNEB já participa da gestão de uma unidade no Parque Tecnológico da Bahia. Outra será inaugurada neste primeiro semestre no Centro Histórico de Salvador.

Fotos: Danilo Oliveira/Ascom