Grupo de pesquisa promove fórum sobre literatura brasileira contemporânea

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Literatura Brasileira Contemporânea (Contemporâneos) da UNEB vai promover, nos dias 15 e 16 de maio, o II Fórum de Pesquisa do Contemporâneos.

A iniciativa será realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB), no bairro da Vitória, em Salvador, e terá como tema Diálogos sobre a Literatura Brasileira Contemporânea: Literatura Baiana em destaque.

O fórum tem como público-alvo pesquisadores, professores, escritores, críticos, editores e estudantes da graduação e pós-graduação. Para efetivar a inscrição, que é gratuita, os interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no site oficial do evento.

O evento objetiva subsidiar um espaço para discussão sobre as diferentes etapas da produção literária baiana contemporânea e socializar as ações do grupo, sobretudo, os primeiros resultados do Projeto (Des)locamentos: retratos da literatura baiana.

A programação conta com palestra, mesas-redondas e conferência. Destaque para a participação da pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Regina Dalcastagnè, que irá ministrar conferência sobre Literatura e resistência e o curso Metodologia de pesquisa em literatura.

O Contemporâneos é um grupo interdepartamental e conta com colaborações de pesquisadores dos Campi da UNEB em Santo Antonio de Jesus, Itaberaba e Conceição do Coité.

O evento conta com parceria do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador, do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL), do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (UnB),  e do Grupo de Pesquisa em Literatura e Diversidade Cultural: imaginário, linguagens e imagens (UNEB).

Informações: contemporaneos.uneb@gmail.com.

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>