A rotina imposta pela vida administrativa e acadêmica pode ser bastante corrida. Entretanto, todos e todas devem estar atentos à saúde física, psicológica e emocional para garantia da sua qualidade de vida no diversos espaços.
Para auxiliar os integrantes da comunidade acadêmica nesse cuidado, a equipe do Programa de Qualidade de Vida da UNEB oferta, gratuitamente, a avaliação de composição corporal por meio da técnica de bioimpedância.
O serviço está disponível para servidores técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados da universidade. Para agendar atendimento, basta enviar e-mail, contendo nome, matrícula (ou CPF) e telefone, para o endereço projetoqualidadedevida2017@outlook.com.
A iniciativa, que conta com apoio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e do DCV, é realizada pelos professores Roberto Maciel e Joselita Sacramento, com auxílio da estudante Rafaela Rodeiro.
Os atendimentos são oferecidos sempre durante as manhãs das quartas-feiras, no Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I da UNEB, em Salvador.
A avaliação pela Bioimpedância permite o conhecimento específico do percentual de massa magra, de água corporal e de gordura contida no corpo, ofertando o valor correspondente ao índice de massa corpórea (IMC).
Informações: projetoqualidadedevida2017@outlook.com.