Promover o encontro e o compartilhamento de vivências e experiências entre os ritos sagrados e articular um trabalho em rede para o fortalecimento da luta pela afirmação, valorização e expansão da cultura de matriz africana.
Esse é o objetivo do I Encontro de Segmentos de Matriz Africana em Salvador, que será realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB e o Programa A Voz do Axé, no dia 30 de abril, das 8h às 17h, no Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) da universidade.
Com o tema “Paó Malungos – Viemos de longe, Resistimos e aqui Firmamos Nossas Tradições!”, o evento híbrido é aberto a toda comunidade e contará com transmissão pelo canal da TV UNEB, no YouTube.
A programação reserva roda de conversa, apresentação dos grupos de trabalho, intervenção poética e atração musical. Interessados devem realizar inscrição gratuita por meio de formulário eletrônico, até o dia 29 de abril.
A ação tem apoio das TVs UNEB e Kirimurê e conta com a parceria da entidade ecumênica Koinonia, do Mercado Negro Katuka e da Autoescola Nova União. O Programa “A Voz do Axé” é uma rede independente de comunicação e ativismos sem fins lucrativos, que realiza atividades em prol da afirmação, valorização e expansão da cultura negra.
Informações: Instagram – @avozdoaxe.