O Projeto Rede de Alimentação: Mulheres Negras em Movimento realizará, nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, o segundo encontro do curso de formação em Análise Estrutural e Conjuntural da Economia Solidária, no auditório do prédio UNEB Jequitaia, no bairro do São Joaquim, em Salvador.
A atividade será ministrada pelo coordenador de Formação e Divulgação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do secretário executivo do Conselho Estadual de Economia Solidária da Bahia, Dayvid Santos.
A formação é composta por três cursos presenciais sobre a análise conjuntural e estrutural. Serão realizadas quatro oficinas complementares que darão sustentação para o projeto político da Rede de Alimentação, abordando a desigualdade racial e de gênero, racismo ambiental e participação política, e também a oficina de Elaboração do Regimento.
Na ocasião, haverá a segunda edição do almoço solidário, aberto a toda comunidade acadêmica e público externo. A iniciativa visa arrecadar recursos para as famílias integrantes do projeto para a superação das dificuldades financeiras decorrentes da pandemia. Interessados em participar desta ação deverão inscrever-se no formulário eletrônico, até esta terça-feira (3). O pagamento da taxa é R$18.
O Ciclo Formativo é uma parceria entre o Núcleo de Cooperação e Ações em Políticas Públicas e Economia Solidária (COAPPES) da universidade e a Rede de Alimentação, com o apoio financeiro da Fundação Luterana de Diaconia, através do edital Justiça de Gênero, Justiça Econômica e Justiça Socioambiental 2021.