A Rede de Alimentação: Mulheres Negras em Movimento vai realizar a primeira oficina dos Ciclos de Formação na próxima quarta-feira (18), às 9h, no Auditório da UNEB no prédio Jequitaia, no bairro da Calçada, em Salvador.
Ministrada pela socióloga, defensora de direitos humanos, ativista do movimento de mulheres negras e abolicionista penal, Vilma Reis, a atividade tem como tema a “Desigualdade de Gênero e Racial” e será a primeira das quatro oficinas complementares que darão sustentação ao projeto político da Rede de Alimentação.
Organizada internamente, a rede realiza formações para a definição de seu regimento e projeto político e, há 19 anos, promove a intercooperação entre os coletivos de alimentação, com a partilha de equipamentos, infraestrutura e esforço trabalho, com participação ativa nos Conselhos de Economia Solidária e no Fórum de Economia Solidária.
O Ciclo Formativo é uma parceria entre o Núcleo de Cooperação e Ações em Políticas Públicas e Economia Solidária (Coappes) da universidade e a Rede de Alimentação, com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia, através do Edital Justiça de Gênero, Justiça Econômica e Justiça Socioambiental 2021.
Informações: e-mail comunicacaoproex@uneb.br.
Texto: Eunice Silva/Ascom
Foto (destaque): Divulgação